Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2017
Ver perfil do usuáriohttp://bottom-earth.directorioforuns.com

Sistema de Dano

em Sab Dez 16, 2017 11:09 pm

Regra
Equações de Dano




1. Índice.
Local onde estarão descritas grande parte das fórmulas de dano existentes; obviamente, estas fórmulas não contam para habilidades mágicas pois possuem uma margem de dano e custo específico para cada habilidade.

2. Dano Corpo-a-corpo
Este dano é representado como golpes exclusivamente nús, como chutes, socos, pontapés e tudo que tanja atingir seu oponente com seu corpo. A fórmula é representada como:
Força + 1d6* - Resistência do Alvo = Dano
*O dado varia de acordo com a força de seu usuário, possuindo mais faces conforme mais forte o mesmo é; você pode conferir a regra [aqui].
Inicialmente á fórmula é básica, mas pode ser alterada por diversos fatores como a utilização de manoplas (contradiz a parte de golpes nús, mas você entendeu a proposta), estilos de combate que possam adicionar dano á tipos de golpes ou até mesmo todo tipo de golpe nú e entre outras diversas mil possibilidades que possam adicionar-se a esta fórmula.
Dano Crítico - Caso o usuário seja capaz de alcançar o número mais alto no rolamento de dados, sua Força é duplicada por dois turnos incluindo o mesmo em que o crítico foi aplicado. Narra-se o bônus como um breve aumento de moral do jogador após acertar um bom golpe, tomando o ímpeto do combate ou algo semelhante.
Falha Crítica - Caso o usuário seja capaz de pontuar o número mínimo no rolamento de dados, a resistência natural de seu alvo é dobrada. Narra-se o contra como um golpe mal-dado em seu oponente, ou algo semelhante.
*As aplicações narrativas mencionadas são apenas /exemplos/, o jogador tem liberdade para criar sua versão no momento em que lhe ocorrer, assim como pode deixar em mãos do acaso (não narrar golpes ou falhas críticas).

2.1 Dano por armas
Este tipo de dano se aplica somente ao fator de decrescimento do HP do adversário, efeitos decorrentes como quebramento ósseo em casos de armas de impacto e cortes em casos de armas perfurantes seguem um outro cálculo de dano, que pode ser encontrado mais abaixo no [3. Outros]; a fórmula é representada como:
Força x 0.5 + Arma* + Proeficiência com Arma - Resistência do Alvo = Dano
*Coeficiente de dano da arma, seja este fixo ou um dado.


Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.



Thanks Tess
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum