Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2017
Ver perfil do usuáriohttp://bottom-earth.directorioforuns.com

[CI.1] Habilidades Iniciais

em Dom Jan 21, 2018 10:51 pm

Guia Básico
Habilidades




1. Índice
Como em quase todo tipo de rpg, as habilidades são parte fundamental da construção de seu personagem e afetam quase tudo que tange seu personagem. Uma habilidade, seja passiva ou ativa, possuí a capacidade de tornar-se algo vital quando aliada á outros fatores; existem incontaveís tipos das mesmas com diversos efeitos, mas ainda assim é capaz de separá-las em três tipos de árvores - Habilidades Matriz, Habilidades Ativas e Habilidades Passivas.

2. Habilidades Matriz
Embora o fórum preze muito pela liberdade do jogador, ainda assim é necessário impor alguns limites; habilidades matrizes são basicamente ''núcleos'' para diversos tipos de técnicas, basicamente, por si só não representam praticamente nada mas em influência disto podem existir infinitos tipos de habilidades ativas e passivas baseadas em tal. As habilidades matrizes são as únicas que não podem ser criadas diretamente pelo jogador, porém podem ser sugeridas [aqui] onde um membro da administração irá cedo ou tarde avaliar o pedido e /dada a avaliação/ inseri-la ou não no jogo.

2.1 Habilidades Ativas
Como o nome diz, as habilidades ativas são aquelas que o usuário tem opção ou não de utilizar; podem ser dos mais variados tipos, em relação aos vizinhos passivos, estes tipos de habilidade /quase/ sempre tem um custo para que sua função seja exercida e em decorrência disto possuem um papel mais vital no momento em que são ativas do que os outros dois tipos. Exemplos desta classe são magias de dano do ramo elementalista, bolas de fogo, jatos d'água e etc.

2.2 Habilidades Passivas
Em contra-partida as ativas, as habilidades passivas são aquelas que o usuário /não/ tem opção de ativar, por mais que possam existir algumas que necessitem que certas condições sejam cumpridas para que façam efeito; ainda assim, quando cumpridas, o usuário não tem outra opção se não deixa-la ocorrer. Um exemplo desta classe é a habilidade adaptação ambiental, que quando o usuário está numa floresta, ele possuí bonus narrativos em buscas e reconhecimento de plantas e etc.

Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.



Thanks Tess
avatar
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2017
Ver perfil do usuáriohttp://bottom-earth.directorioforuns.com

Re: [CI.1] Habilidades Iniciais

em Dom Jan 21, 2018 11:25 pm

Matrizes Iniciais
Escolha com Sabedoria





Físicas




Mágicas


Pirocinese:


Pirocinese
Constituinte da tríplice coroa do arcanismo, da vertente do elementalismo, a Pirocinese trata-se da manipulação e criação do elemento fogo a partir de sua energia mágica. Os praticantes desta arte são reconhecidos por inúmeros nomes, como ''Elementalistas de Fogo'', ''Pirocinéticos'', ''Piromaníacos'' e diversos outros nomes que variam de acordo com a cultura e crença local. A arte igualmente faz parte do grande-pêntagono-elemental, junto de matrizes como a eletrocinese, geocinese e aerocinese. O elemento têm fraqueza contra água, fortitude contra a aerocinese e afinidade com a mesma aerocinese.
Níveis:

Nota [Ao adquirir esta habilidade, é instantaneamente adicionada uma nova proeficiência á ficha do personagem - detendo o mesmo nome da habilidade]

Nível I
Requer Pirocinese 1 e/ou Arcanismo 1
O jogador têm acesso á magias de ranqueamento F. O jogador pode manipular quantidades baixas de chamas, equivalentes á um palmo - e não pode afastar ou manipular as mesmas assim que ultrapassem a marca de 3m de distância.

Nível II
Requer Pirocinese 3 e/ou Arcanismo 5
O jogador têm acesso á magias de ranqueamento E e D. O jogador pode manipular quantidades de chamas que igualem á tochas e causar apenas queimaduras leves com elas, possuindo um alcance máximo de 10m. O jogador recebe 1/5 do dano da habilidade caso usufruindo de magias do ranqueamento D.

Nível III
Requer Pirocinese 7 e/ou Arcanismo 15
O jogador têm acesso á magias de ranqueamento C. O jogador pode manipular chamas equivalentes á uma lareira e causar queimaduras medianas com elas, possuindo um alcance máximo de 20m. O jogador já não recebe mais danos ao executar magias de ranqueamento D.

Nível IV
Requer Pirocinese 10 e/ou Arcanismo 25
O jogador pode manipular chamas equivalentes á uma carroça completa e causar queimaduras graves com elas, é válido lembrar que tais são aplicadas apenas quando acertando quantidade equivalente de chamas sobre o alvo. O jogador é capaz de anular e/ou repelir habilidades de Pirocinese de ranqueamento E ou F sem utilizar qualquer tipo de barreira, utilizando apenas de seu controle.

Nível V
Requer Pirocinese 25
O jogador obtêm acesso á magias de ranqueamento B. O jogador pode escolher uma de três características abaixo.
Conjurador Experiente:

Conjurador Experiente
O personagem gasta menos 100/100/80/60/40/20/15/5/5% de mana ao conjurar magias que tenham como requerimento a Pirocinese de acordo com seu ranqueamento.
Após tanto utilizar de sua habilidade, o jogador detêm atalhos em suas vias mágicas que tornam mais eficaz e econômico o uso de magias; as mais simples são conjuradas em quantidades tão ínfimas que seu custo pode ser desprezado.
*A ordem segue os ranqueamentos, então é F/E/D/C/B/A/S/SS/Anciã
Incinerador:

Incinerador
O personagem obtêm um aumento de 1.3x para o dano em habilidades que detenham como requerimento a Pirocinese.
O personagem desenvolveu uma forma alternativa de conjurar suas magias, seja potencializando sua própria mana ou aprimorando a eficiência no processo de converter energia mágica em chamas - seja qual for das opções, este ser é capaz de conjurar chamas que queimam com eficácia surpreendente.
Em Chamas!:

Em Chamas!
O personagem obtêm uma chance de 15% de aplicar o estado ''Em Chamas!'' no oponente ao inflingir dano em habilidades que detenham como requerimento a Pirocinese.
Uma prática incomum e extremamente dificil de se executar com perfeição, o personagem possuí a capacidade de transformar seu dano imediato em chamas que consomem o adversário, causando ainda mais dano por mais tempo - entretanto, não é muito díficil ver até mesmo o maior mago de todos errando esta habilidade.
Estado - EM CHAMAS!:
O personagem recebe 50% do dano adquirido no mesmo turno em que obteve este estado divididos por dois novos turnos.
*Exemplo - O jogador recebeu 100 de dano mágico de fogo no turno e seu adversário conseguiu ativar a característica, você recebe 25 pontos de dano no turno seguinte e 25 no outro.

Nível VI
Requer Pirocinese 40
O jogador detêm acesso á magias de ranqueamento A. O jogador torna-se capaz agora de não apenas manipular as chamas, mas tudo que jaz antes e após sua criação - assim sendo, o mesmo obtêm á matriz-secundária da Fumocinese.

Nível VII
Requer Pirocinese 55
O jogador pode escolher uma nova característica da matriz - tendo como escolhas uma das duas que não foram pegas.

Nível VIII
Requer Pirocinese 80
O jogador é capaz de anular e/ou repelir habilidades de Pirocinese de ranqueamento C ou D sem utilizar qualquer tipo de barreira, utilizando apenas de sua manipulação para que com as chamas. O jogador obtêm acesso á magias de ranqueamento S.

Nível IX
Requer Pirocinese 100
O jogador é capaz de executar magias de ranqueamento SS porém recebe 1/10 do dano ao utilizar de tal capacidade.

Nível X
Requer Pirocinese 130
O jogador é capaz de executar magias de ranqueamento Anciã e já não recebe mais dano ao executar magias de ranqueamento SS. Além disto, o jogador pode escolher uma das características escolhidas anteriormente e dobrar seus efeitos - por via de compreensão, adiciona-se um (X) á seu nome quando feito.
Exemplo:

Incinerador X
O personagem obtêm um aumento de 1.6x para o dano em habilidades que detenham como requerimento a Pirocinese.
O personagem desenvolveu uma forma alternativa de conjurar suas magias, seja potencializando sua própria mana ou aprimorando a eficiência no processo de converter energia mágica em chamas - seja qual for das opções, este ser é capaz de conjurar chamas que queimam com eficácia
Habilidade Iniciail:

{SR} Firebolt:

Firebolt
Custo: (dano/2) Dano: (dano = proficiência em pirocinese) Alcance: (alcance = [proficiência em pirocinese]m)
O personagem conjura sua energia mágica para o exterior, formando uma pequena esfera de fogo. A esfera é extremamente ágil [velocidade igual á proficiência em pirocinese/2] e possui uma eficácia que varia de mágico para mágico, após formada, a esfera é lançada contra o alvo para causar-lhe dano - a magia se dissipa muito rapidamente por isto não detêm chance de causar queimaduras. Em suma, é uma habilidade inicialmente simples mas que revela-se cada vez mais poderosa conforme o jogador progride e descobre mais sobre a pirocinese, aprimorando esta habilidade continuamente.


[center]Miscelânea


WànLóng:


WànLóng (腕龙, punho do dragão)
O Estilo WànLóng; ou como conhecido fora do reino de Fēilóng,  o estilo punho do dragão, é uma arte milenar cultivada nos mais remotos e longínquos monastérios. Esta arte requer um treinamento extremamente intenso de corpo e alma, porém recompensa seu praticante com perfeito controle e balanço de ambos os aspectos. Em suma consiste na arte de cultivar e manipular o Chi - a energia da alma - e realocar-lo em seus golpes, é uma arte muito poderosa e ensinada com muito rigor como última opção e/ou defesa pessoal. O monastério mais reconhecido da arte não possuí localização exata, mas sabe-se que é possível chegar a ele escalando e explorando a Cordilheira da Serpente - e por ser tão remoto, o local é tratado como mito pelos céticos.


Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.


Thanks Tess
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum