Bottom Earth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/10/2017
https://bottom-earth.directorioforuns.com

[CI.1] Habilidades Iniciais Empty [CI.1] Habilidades Iniciais

Dom Jan 21, 2018 10:51 pm

Guia Básico
Habilidades




1. Índice
Como em quase todo tipo de rpg, as habilidades são parte fundamental da construção de seu personagem e afetam quase tudo que tange seu personagem. Uma habilidade, seja passiva ou ativa, possuí a capacidade de tornar-se algo vital quando aliada á outros fatores; existem incontaveís tipos das mesmas com diversos efeitos, mas ainda assim é capaz de separá-las em três tipos de árvores - Habilidades Matriz, Habilidades Ativas e Habilidades Passivas.

2. Habilidades Matriz
Embora o fórum preze muito pela liberdade do jogador, ainda assim é necessário impor alguns limites; habilidades matrizes são basicamente ''núcleos'' para diversos tipos de técnicas, basicamente, por si só não representam praticamente nada mas em influência disto podem existir infinitos tipos de habilidades ativas e passivas baseadas em tal. As habilidades matrizes são as únicas que não podem ser criadas diretamente pelo jogador, porém podem ser sugeridas [aqui] onde um membro da administração irá cedo ou tarde avaliar o pedido e /dada a avaliação/ inseri-la ou não no jogo.

2.1 Habilidades Ativas
Como o nome diz, as habilidades ativas são aquelas que o usuário tem opção ou não de utilizar; podem ser dos mais variados tipos, em relação aos vizinhos passivos, estes tipos de habilidade /quase/ sempre tem um custo para que sua função seja exercida e em decorrência disto possuem um papel mais vital no momento em que são ativas do que os outros dois tipos. Exemplos desta classe são magias de dano do ramo elementalista, bolas de fogo, jatos d'água e etc.

2.2 Habilidades Passivas
Em contra-partida as ativas, as habilidades passivas são aquelas que o usuário /não/ tem opção de ativar, por mais que possam existir algumas que necessitem que certas condições sejam cumpridas para que façam efeito; ainda assim, quando cumpridas, o usuário não tem outra opção se não deixa-la ocorrer. Um exemplo desta classe é a habilidade adaptação ambiental, que quando o usuário está numa floresta, ele possuí bonus narrativos em buscas e reconhecimento de plantas e etc.

Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.



Thanks Tess
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/10/2017
https://bottom-earth.directorioforuns.com

[CI.1] Habilidades Iniciais Empty Re: [CI.1] Habilidades Iniciais

Dom Jan 21, 2018 11:25 pm

Matrizes Iniciais
Escolha com Sabedoria





Físicas




Mágicas


Pirocinese:


[center]Miscelânea


WànLóng:

Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.


Thanks Tess
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos