Bottom Earth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/10/2017
https://bottom-earth.directorioforuns.com

Sistema de Proeficiência  Empty Sistema de Proeficiência

Sex Nov 24, 2017 8:38 pm

Regra
Proeficiências




1. Índice.
Como alternativa ao tão famoso Sistema de Classes, este esquema propõe que o rumo e as habilidades de seu personagem podem ser definidos quase que totalmente por você; muito baseado no tão aclamado RPG Skyrim. Resumidamente, existem diversas proeficiências existentes dos mais variados tipos; mas separadas em três grandes grupos: Proeficiências Físicas, Mágicas e Peculiares.

2. Evolução - Resumo.
As proeficiências evoluem conforme o jogador adquire experiência na determinada área, tal qual pode ser obtida através do uso de tais, através da leitura de livros e também dos ensinamentos de um mestre na área.

2.1 Evolução através do uso.
Em suma, o jogador irá receber uma determinada quantia de experiência ao executar habilidades relacionadas á uma determinada proeficiência, esta quantia estando tabelada logo abaixo ou em alguns casos determinados pelo narrador; além disto, proeficiências físicas e algumas peculiares possuem uma vantagem á mais de receberem experiência por executarem golpes de tal.

Tabela:

2.2 Evolução através de Livros.
Alguns livros são relacionados á utilização de determinadas proeficiências, bonificando o usuário com experiência além de em alguns casos também contarem com algumas novas habilidades. (Sujeito á modificação.)

2.3 Evolução através de Mestres.
Alguns mestres podem ser encontrados por todo o globo, peritos em determinadas proeficiências com determinadas habilidades e histórias. Estes NPCs podem ser convencidos á lesionar os usuários, bonificando-o com experiência variável conforme a habilidade do mestre e o desenrolar dos acontecimentos (definida pelo narrador); obviamente, mestres não podem lesionar proeficiências que estejam além de seu conhecimento e também lesionar as que conhecem em níveis acima do seu atual. Sistema baseado no de mesmo nome da RPG Naruto Survival.

2.31 Evolução através de outros jogadores.
Os jogadores só podem lesionar caso estejam um nível acima da proeficiência atual de seus alunos, basicamente, um Arcanista II só pode ensinar Arcanismo I á seus alunos, mesmo que já tenha completado a experiência de seu nível atual. De resto, as mesmas regras do desenvolvimento através de mestres.

3. Níveis de Proeficiência
EM BREVE.

4. Proeficiências Físicas
Arma de uma mão. - A habilidade do usuário utilizando uma arma de uma mão, esta proeficiência se aplica a maças, espadas, machados e mais. Porém, existem vertentes próprias de cada arma a partir do nível III.
Arma de duas mãos. - A habilidade do usuário utilizando uma arma de duas mãos, esta proeficiência se aplica á todo tipo de arma que seja necessário portar com duas mãos. Porém, existem vertentes próprias de cada arma a partir do nível III.

4.1 Proeficiências Mágicas
Arcanismo. - Utilização da magia em seu estado mais puro. Esta proeficiência recebe experiência de qualquer outra proeficiência mágica até seu nível II, onde precisa ser evoluída de forma independente.

4.2 Proeficiências Peculiares
Lábia. - Capacidade do usuário em influenciar outras pessoas. Adiciona +1d2 á cada nível para tentativas de convencer, mentir e manipular. (Ex: Lábia II, +1d4 nas mesmas.)
Arrombamento. - Maior capacidade em abrir cofres e portas trancadas, erros e acertos são mais silenciosos. Adiciona +1d4 por nível para tentativas de Arrombamento.


Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.



Thanks Tess
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos